CURSO

Programa de apoio ao desenvolvimento
do varejo farmacêutico

Habilitar profissionais que desejam atuar no varejo farmacêutico. Capacitar o aluno em quatro áreas essenciais do varejo farmacêutico: serviços farmacêuticos, regulatórios, gestão e marketing.


Drª Tatiana Ferrara Bastos

Coordenação: Profª Drª Tatiana Ferrara Barros

Doutora e Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Pós-graduação Internacional em Administração de Empresas pela FGV e University of California. Curso Oportunidades Empreendedoras no Varejo pela Babson College. Participou do Programa Internacional em Varejo, NRF 103rd Annual Convention & EXPO – Retail Big Show 2014, em Nova Iorque e Boston. Tem curso de Comunicação no ponto de venda, Visual Merchandising e Trade Marketing pela ESPM. Graduada em Gestão Financeira e Farmácia. Tem experiência no segmento farmacêutico, especialmente na área de varejo, tendo atuado em diversas empresas do ramo. Autora de diversos livros. Docente dos cursos de graduação e pós-graduação.

Carga horária

24 encontros de 8 horas

Início: Agosto / 2019

Fim: Setembro / 2020

Total: 192 horas

Conheça os módulos

Serviços farmacêuticos • Gestão de farmácias • Regulatórios • Vendas

Serviços farmacêuticos

Capacitar o aluno a desenvolver a farmácia clínica em farmácias.

Aplicação de técnicas de atenção farmacêutica em farmácias, com foco na prestação deste serviço.

Capacitar o aluno a desenvolver, implantar e precificar os serviços farmacêuticos que podem ser ofertados em farmácias.

Capacitar o aluno a desenvolver, implantar e precificar os serviços farmacêuticos que podem ser ofertados em farmácias.

Desenvolver um programa de implantação de atenção farmacêutica e serviços farmacêuticos.

Desenvolver um programa de implantação de atenção farmacêutica e serviços farmacêuticos.

Gestão de farmácia

Capacitar o aluno a desenvolver a gestão financeira de farmácias, apresentando as principais demonstrações financeiras e indicadores de performance

Mostrar os tipos de liderança e formas de motivação de equipes.

Mostrar os tipos de liderança e formas de motivação de equipes.

Apresentar os tipos de estratégias empresariais que podem ser aplicadas em farmácias.

Apresentar os tipos de estratégias empresariais que podem ser aplicadas em farmácias.

Apresentar ao aluno os conceitos de segmentação e posicionamento.

Regulatório

Apresentar uma introdução ao direito e as principais legislações sanitárias.

Apresentar uma introdução ao direito e as principais legislações sanitárias.

Como lidar com fiscalizações da Visa e CRF, check list de verificação das fiscalizações.

Registro de produtos manipulados.

A ética profissional aplicada a farmácias.

Cadastro Visa, CRF, Anvisa, Autorização de Funcionamento, Autorizações especiais, Licença de funcionamento.

Vendas

Capacitar o aluno a desenvolver o CRM de uma farmácia.

Mostrar aos alunos como as ferramen tas de comunicação de marketing (promoções de vendas, publicidade, patrocinio, propaganda, tablóides) podem ser utilizados pelas farmácias.

Apresentar as técnicas de merchandising para farmácias e capacitar o aluno como desenvolver uma exposição de produtos que favoreça as vendas.

Apresentar as técnicas de merchandising para farmácias e capacitar o aluno como desenvolver uma exposição de produtos que favoreça as vendas.

Mostrar as etapas da venda e como devem ser desenvolvidas visando o benefício da empresa e do paciente.

Construir um Plano de Vendas

Investimento

Mensal = R$ 225,00
Á vista = R$ 2.500,00

Mensal = R$ 180,00
Á vista = R$ 2.160,00

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